Bom dia turma. Good Morning, folks! Alguns já a conhecem outros não, a história dessa guerreira e linda Blue Angel de MAO é demais, vale a pena ler cada palavrinha!
Nome: Vitória Terdulino
Nome: Vitória Terdulino
Idade: 20 anos
Relacionamento: Relacionamento sério com o ATR
Cia em que trabalha: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Qual foi a sua turma: 02/2014
Base e cidade natal: Base MAO - Produzida na Zona Franca Verde de Manaus
Um resumo muito básico de mim: Apaixonada por aviões, louca por aviões, o avião foi a melhor invenção da história! Já falei que gosto de aviões?!
Porque escolheu essa profissão?
Bem, eu não escolhi, eu nasci para isso. Meu pai de criação era controlador de voo e por algum tempo foi o chefe da Infraero na cidade em que morávamos. Então, o aeroporto era uma segunda casa pra gente! Eu via muito as comissárias da Rico (companhia regional) e da Varig. Meu Deus, que mulheres lindas, educadas e elegantes!! Meus olhos brilhavam ao vê-las! Eu viajava bastante, então sempre ficava de olho nelas! Eu era super fã de duas, da Monique e da Naomi. Quando eu voava com essas duas, eu observava cada movimento delas, prestava bastante atenção na demonstração de segurança e tinha contato constante pois eu voava de menor desacompanhada! A Monique infelizmente faleceu no último acidente da Rico em 2004, mas nunca vou esquecer do quanto eu a admirava quando pequena e até hoje! E para minha surpresa, a Naomi voa na Azul! Enfim, voltando! Quando eu cresci e chegou a hora de escolher uma faculdade, eu queria várias coisas, mas nenhuma me agradava de fato! Até que com 17 anos eu decidi que faria o meu curso de comissária de voo, então mandei sms pro meu tio (que também era comissário) e pedi ajuda. Alguns dias depois eu já estava fazendo exames para tirar o CMA!
Como foi sua trajetória para chegar onde esta hoje? Teve que desistir de algo? Saiu de sua cidade natal?
Olha, não foi fácil, acho que nunca é! Depois de fazer a banca da ANAC, a sua preocupação é a foto do teu CV e quem vai te chamar, mas depois quando o tempo vai passando e nada vai acontecendo, tu vai murchando, sabe?! Eu vi algumas pessoas ao meu redor fazendo seleção e pensava " por que não eu? Quero tanto, estudei tanto, MEREÇO TANTO!", e depois de um tempo, achei que tivesse finalmente desistido. Durante o curso, descobri um interesse por Meteorologia e ano passado decidi que era hora de investir! Fiz vestibular para o curso de Meteorologia e para minha surpresa fui aprovada para a Estadual daqui do AM e para a Federal de Pelotas-RS. Eu queria ter ido para Pelotas, mas optei pela UEA para poder me dedicar á AZUL, mas como o curso tem muito cálculo, acabou sendo inviável manter os dois por conta das viagens para treinamento e check's que tive que fazer
Você não pode ter tudo, não de uma vez, então tranquei a faculdade para viver meu sonho. Não me arrependo, trancaria quantas vezes fossem necessárias!
Você tem algum outro idioma? Faculdade ou cursos complementares?
Eu estudo inglês. Nunca fiz esses cursos online nem nada! Eu tranquei a faculdade porque era tempo integral e não teria como levar adiante!
Fez o curso com quantos anos? Em qual escola? Depois de quanto tempo você prestou a ANAC?
Fiz o curso com 18 anos na Amazon Air, o curso teve duração de 2,5 meses á 3 meses. Terminei em maio, mas só pude fazer a Anac quase 3 meses depois.
Participou de quantas seleções? Como conseguiu? (Indicações, sedex, email...)
Eu sempre distribuí CV's para MAP, TRIP, TAM, Passaredo, Avianca, nunca cheguei á enviar para a GOL e AZUL, só cadastrei no elancers mesmo.
Fiz duas seleções. A primeira em setembro de 2013 com indicação, passei no processo seletivo, mas a empresa acabou contratando um número menor de comissários e deram preferência a quem já tinha CHT.
A segunda foi em janeiro desse ano na Azul, enviei CV por correio, mas ele voltou! Tinha cadastro no site e contei com indicação também!
Qual foi a sensação e o que você estava fazendo quando recebeu a ligação da cia que esta hoje?
Eu estava deitada numa rede, com o quarto todo escuro com a porta entreaberta ouvindo música pelo fone quando meu celular tocou, eu vi que o DDD era de SP e pensei "deve ser a minha operadora oferecendo plano ou alguma coisa, não vou atender", mas por instinto acabei atendendo. "Olá, boa tarde, é a Vitória?" "É sim, pode falar" "Oi Vitória, aqui é o Giuliano, tudo bem? Eu sou da Azul..." Nessa hora a ficha ainda não tinha caído, eu achei que fosse algo sobre o meu Programa Tudo Azul "...e estou te ligando porque eu tô com o seu CV em mãos e tenho uma seleção pra base MAO, você tem interesse?" Nessa hora eu não sabia o que sentir, perdi a voz, gaguejei, não sabia o que falar. O choro preso na garganta, vontade de sair correndo e gritar! Minha espera tinha acabado, pro sim ou pro não, aquela era minha oportunidade.
E como foi ao saber que passou na seleção?
Foi um alívio. Como eu já tinha feito seleção em uma outra cia e eles desistiram da contratação, eu tinha um certo temor porque você nutre esperanças, você não se permite sonhar enquanto espera porque tem medo de ser reprovado depois, então eu chorei bastante, comemorei bastante e comecei á me planejar para o treinamento.
Seu primeiro dia de treinamento, como foi?
Nossa, foi mágico, sabe? Lembro de estar na van quando uma das meninas que já era da Azul e estava em elevação disse "ali fica a UniAzul, lá que a gente vai estar pelos próximos 40 dias", nossa eu olhei pro prédio e vi aquela fábrica de sonhos, entrando lá então... Todo mundo super simpático, gente de vários lugares, vários sotaques, de setores diferentes. Depois todos se apresentaram... Amei, foi mágico!
E do seu primeiro voo?
Meu primeiro voo foi para Goiânia, chegamos na aeronave e o embarque já estava lá, saímos atrasados, mas foi muito bacana!
Em quais equipamentos você voa?
ATR (42 e 72-500, 72-600) e Embraer (175, 190 e 195)
Já passou por alguma situação engraçada como tripulante?
Ah sim! Várias vezes, vive acontecendo comigo! Outro dia estava descendo da aeronave em Belém, estava ventando muito forte e como sou magrinha, o vento foi me levando escada abaixo, e os guris do catering em vez de me ajudar, começaram a rir junto comigo e bem na hora estava passando o ônibus do embarque da outra aeronave, muita pagação de mico!
Deixe um recado para a galera:
Se você já sabe o que quer, não fique parado! Corra atrás, VOE! Você nasceu pra voar, então por que medo?! Eu, hoje sei que tudo na vida tem seu tempo, mas as realizações não caem do Céu. E por favor, não desanime, não deixe pra trás, continua acreditando, a melhor parte do sonho é realizá-lo. Não há momento mais emocionante do que o dia em que você recebe suas asas, coloca teu uniforme! Contem comigo, com nossos colegas de asas, estamos aqui para ajudá-los! Desejo uma vida AZUL, Até Breve!
Vicky, muito obrigado por deixar seu registro aqui no nosso blog e garanto que muitos dos meus leitores irão se identificar com a sua historia. Você, como eu havia lhe dito, é 10! Um grande beijo, continue sempre assim um doce de pessoa, que Deus te abençoe todos os dias e VOE ALTO!


Nenhum comentário:
Postar um comentário