Interview with Leandro Alves

Fala galerinha! Dando continuidade com nossas entrevistas, curtam hoje um pouquinho da história do cmro Leandro que voa na Avianca Colômbia. Divirtam-se e curtam nossa page no facebook!

Nome: Leandro Alves
Idade: 32
Relacionamento: Namorando
Cidade Natal: São Paulo SP
Redes Sociais: Snapchat: cmsleandroalves / Youtube: CMS Leandro Alves
Empresa para qual trabalha: Avianca Colômbia
Turma: B15 - 2015
Base: Bogotá

Fale um pouco sobre você:
Paulistano, taurino, apaixonado por minha profissão de Comissário, também administrador de empresas, adoro estudar idiomas e feliz!

Você tem alguma tatuagem? Onde?
Duas: uma na costela e outra no braço

Porque escolheu essa profissão?
Por tudo o que ela proporciona: salário, viagens e experiência de vida

Como foi sua trajetória para chegar onde está hoje? Teve que desistir de algo? Saiu de sua cidade natal?
Embora seja da capital, morava no interior na cidade de Taubaté. Tinha que viajar todos os finais de semana para fazer o curso que levou 8 meses. Eram 3 horas para chegar à escola. Eram muitos gastos com viagem longa, alimentação, mensalidade e outras exigências do curso. Fiquei desempregado e tive que vender móveis e meu aquário de 2 metros que eu tanto amava para concluir o curso. 2 semanas depois de terminar o curso fui chamado para duas seleções, fui aprovado em uma delas. Outro sacrifício foi mudar-me para Bogotá longe da família.

Você tem algum outro idioma? Faculdade ou cursos complementares?
Inglês, Francês e Espanhol. Curso superior em administração de empresas.

Fez o curso de comissário com quantos anos? E em qual escola?
Fiz o curso já com 29 anos. Fiz em uma escola próxima a Congonhas, mas eu não a indico. Prefiro não mencionar o nome.

Depois de quanto tempo você prestou a ANAC? O que achou da prova?
3 semanas após o término do curso. Achei razoável, mas reprovei em CGA. Tentei de novo só CGA e passei.

Participou de quantas seleções? Como conseguiu? (Indicações, sedex, email…)
Duas seleções para empresas internacionais. Fiquei sabendo das duas seleções através da internet. Fiz cadastro nas duas páginas das duas cias e me chamaram. Nunca tentei cias nacionais porque nem tinha feito Anac ainda e já estava em uma internacional.



O que estava fazendo e onde estava quando soube que passou na seleção?
Toda a seleção durou dois meses. Recebi um e-mail com a data para os primeiros exames admissionais que foram realizados em São Paulo. Não lembro o que estava fazendo. Logo que saíram os resultados dos exames recebi outro e-mail já com as datas da mudança para Bogotá.

Como foi seu primeiro dia de treinamento?
Eu estava deslumbrado! A escola da Avianca fica próxima ao aeroporto. Estava na sala de aula vislumbrado por tudo e pelos aviões passando pertinho da janela!

Em relação ao check ANAC, o que achou? Teve alguma dificuldade?
Check Anac? Nem fiz. Pra voar onde eu voo não precisa de Anac, mas depois do treinamento tiramos a licença na Aeronáutica Colombiana que também exige uma avaliação como da Anac.

Em quais equipamentos você voa?
Airbus 318, 319, 320, 321 / Airbus 330 / Boeing 787 Dreamliner / ATR72

Como foi seu primeiro voo e qual foi o destino?
Meu primeiro voo foi tenso. A prática sempre foi diferente da teoria e o dono da cia estava nesse voo! Mas é uma pessoa muito simples e me deixou bem confortável. O voo foi Bogotá - Cidade do México

Algum episódio que marcou sua vida como tripulante:
Hum... Uma vez um passageiro estava tão agradecido pelo meu serviço que me deu 7 papéis de cumprimento e agradecimento que só os passageiros VIPs têm. Esses papéis eles recebem para parabenizar os tripulantes que eles acharem que merecem e, na verdade, é muito difícil receber um! E só esse passageiro me deu 7! Fiquei muito feliz e orgulhoso.

Em sua opinião... Qual o lado positivo e negativo nessa área?
É uma vida cheia de benefícios e experiência de vida. Não troco por nada. O único lado ruim é que a aviação nos envelhece mais rápido. A distância da família já não é mais problema porque sempre tenho voos para o Brasil e os visito.

Deixe alguma dica ou mensagem para os leitores:
Não desista apesar dos obstáculos. Primeiro elimine os obstáculos que você mesmo cria em sua cabeça: família, idade, idiomas, baixa autoestima... Eliminando isso vai ser mais fácil eliminar outros obstáculos que não vêm de você.




Teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário